Via da Zona Sul terá serviços de manutenção e limpeza ao longo dos seus 6,9 km de extensão

A Prefeitura de São Paulo iniciou neste sábado (5) as ações da 32ª edição do programa SP Cidade Linda na Avenida Dr. Ricardo Jafet, na Zona Sul da cidade. Até sexta-feira (11), os serviços de manutenção e limpeza serão feitos ao longo dos 6,9 quilômetros de extensão da via, que interliga as avenidas Dom Pedro I e Professor Abraão de Morais.

Integram as ações de revitalização as praças Manuel Rodrigues Secio, José Augusto Velloso e o Parque da Independência, que terão os serviços de limpeza e corte do mato intensificados com a ajuda das prefeituras regionais do Ipiranga, Jabaquara e Vila Mariana, responsáveis pela região. No total, mais de 440 funcionários e 90 equipamentos estarão envolvidos com a operação.

No decorrer da semana, estão previstos serviços de tapa-buraco, manutenção de logradouros e a revisão de todos os bueiros, bocas de lobo e bocas de leão, para melhorar a drenagem na via. Estão programadas ainda coleta de entulho e grandes objetos, a raspagem de propagandas irregulares fixadas em postes e a instalação de novas lixeiras. Devido à proximidade dos galhos com a fiação elétrica, 53 árvores serão podadas com a ajuda da AES Eletropaulo. As equipes do Departamento de Iluminação Pública da capital (Ilume) já fizeram a revisão e a manutenção das luminárias na avenida.

Os serviços também serão executados em 20 paradas de ônibus, com limpeza e especial atenção à retirada de pichação e de cartazes irregulares. Para tornar a circulação de veículos e pedestres mais segura, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fará a revisão semafórica da região, a manutenção das placas e de toda sinalização horizontal. A ação contará com o apoio de 20 agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e seis da Assistência Social. Também será feita uma ação com os comerciantes da região para estimular a adesão ao programa City Câmeras, uma parceria que busca inibir a ação de criminosos e aumentar a segurança por meio das imagens feitas por câmeras de monitoramento.

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK