Olá “mommies”, no texto deste mês falaremos sobre como a atividade física na gestação traz benefícios para os bebês!

Existem inúmeras pesquisas que comprovam como os exercícios podem ajudar os bebês enquanto no útero. Uma delas mostra que bebês de mães que se exercitaram nasceram com um peso um pouco menor e concluiu-se que serão crianças menos propensas a desenvolverem obesidade infantil, um mal que assola muitas famílias.

Uma outra pesquisa muito interessante compara os boletins de “Apgar” (nota que os bebês recebem do pediatra imediatamente após o nascimento, que mede a capacidade respiratória, cardíaca, tônus muscular, tônus da pele). Bebês de mães que se exercitaram na gestação tiveram significativamente notas maiores! Isso é sensacional! Mostra que aquelas mamães mais preguiçosas podem começar a se exercitar para o bem de seus filhos e isso trará benefícios muito maiores.

Acredito que difundindo informação, aqui no Brasil teremos cada vez mais mamães se exercitando como nos países desenvolvidos e mostrando que não há problemas se fizermos os exercícios de forma correta, com o controle correto. Portanto, chega de preguiça, prorrogações e “borá” trazer mais saúde para os bebês e para si!

Alexandre Alves

Alexandre Alves

Educador físico formado pela USP, especializado em gestantes e pós parto pela YMCA (Londres), coach internacional de exercícios hipopressivos e proprietário do studio Fitmommy, studio com 7 anos no mercado.
Alexandre Alves