A alimentação é um fator fundamental para aqueles que praticam atividade física com regularidade. Para que o corpo realize todas as suas funções adequadamente e alcance uma boa performance, ela deve ser equilibrada e completa.

Otimizar o período de recuperação, diminuir o risco de lesões, evitar a fadiga, garantir a correta reposição de energia é consequência de uma alimentação correta. Não atingir as demandas nutricionais adequadas podem prejudicar a recuperação pós-treino e comprometer a saúde dos alunos. Por isso, é indispensável o acompanhamento de um nutricionista e de educador físico , personal trainer, para prescrever o treino e avaliar quais nutrientes deverão ser inseridos na alimentação do aluno, de forma que ele alcance seus objetivos sem desenvolver uma carência nutricional.

Na elaboração de uma dieta, devem ser levados em conta diversos fatores como as rotinas de treino, os tipos de atividades, os hábitos alimentares, o histórico familiar de doenças, o percentual de gordura, a massa muscular, entre outros.

Na hora de se alimentar, antes ou depois dos treinos, é bastante comum aparecerem dúvidas em relação ao que ingerir. A recomendação nesse sentido é a de sempre: após os exercícios, priorizar a ingestão de carboidratos e proteínas, respectivamente, mas isso pode variar de objetivo para objetivo.

Vanessa Ramos

Vanessa Ramos

Sou Vanessa Ramos, 31 anos, Empresária, Personal Trainer, Graduada em Educação Física. Sou apaixonada por esportes, comida, viagem, animais e pela minha família, busco um estilo de vida saudável desfrutando sempre das coisas boas da vida sem radicalismo e sofrimentos.
Vanessa Ramos