Esqueça essa ideia de que contratar um arquiteto é luxo! Você vai ver que no final é uma economia e não um gasto a mais!!

Não é porque sou arquiteta que acho importante contratar um arquiteto. A diferença é que eu sei quais são as vantagens de ter um profissional especializado e as desvantagens de tentar fazer sozinho. Por isso, precisamos falar sobre a função do arquiteto e vantagens de contratar um.

Muitos clientes que nos procuram estão desesperados pois começaram a obra por conta própria e perderam o controle: ou estão gastando mais do que imaginavam ou simplesmente não aguentam mais as desculpas dos fornecedores e prestadores que fazem o trabalho mal feito ou não entregam no prazo determinado. Quem nunca?!

Se você já passou por isso ou conhece alguém que passou, sabe como é difícil e cansativo gerenciar uma obra. E, pode acreditar, se é trabalhoso mesmo com projeto bem feito e detalhado, imagina sem planejamento e controle de tudo? Vai dar errado, com certeza!

01_estar-img_9106-2

Vamos às vantagens de contratar um arquiteto:

 

  1. PLANEJAMENTO: principal função de ter um arquiteto gerenciando sua obra! Ele vai fazer um projeto detalhado, cronograma da obra e orçamentos. Com isso tudo definido e planejado antes de iniciar a obra, a chance de erros, retrabalhos e tempo perdido diminui muito!
  2. ECONOMIA: o arquiteto prepara um orçamento detalhado da obra para evitar desperdícios e compra de materiais a mais. Para isso ele faz os cálculos de todos os materiais que estão no projeto e orçamento com todos os prestadores que irão participar da obra, antes que ela comece e com isso você já saberá quanto vai gastar! Além da economia de dinheiro, tem a economia do tempo! Você não vai precisar ficar em casa esperando fornecedores, entregas e cuidando da obra. Você vai poder passar por essa experiência sem dor de cabeça!
  3. QUALIDADE: por ser o responsável pelo projeto e obra, o arquiteto vai escolher materiais e fornecedores de confiança e que já tenham um padrão de qualidade aceitável. Confiar nas escolhas de seu arquiteto é fundamental para o relacionamento de vocês e para o andamento da obra!
  4. VALORIZAÇÃO DO IMÓVEL: o projeto desenvolvido por um arquiteto vai ser personalizado e único. Além de ter soluções para ventilação, insolação, conforto térmico, circulação, acessos e segurança. Tudo isso aliado à estética vai valorizar o imóvel, até mesmo para quem quer investir!
  5. SONHO REALIZADO: os arquitetos são os profissionais mais indicados para encontrar a melhor forma de aproveitar os espaços, atendendo a todas as exigências do cliente. Um bom arquiteto consegue baratear a obra, mas ao mesmo tempo mantém elevado o padrão de qualidade. E fazer o cliente gastar o mínimo possível e se surpreender com o resultado final é realizar o sonho de qualquer um!

colunas-arthur-casas-vila-matilde_4

Vale a pena ver esse vídeo que mostra exatamente a importância do arquiteto.

https://www.youtube.com/watch?v=CtfThkR2WJk

 

Se quiser saber mais, venha bater um papo com a gente! www.studioidealize.com.br

Janaína Fujii

Janaína Fujii

Janaína Fujii é arquiteta formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Mackenzie. E hoje é sócia no escritório Studio Idealize! Arquitetura.
Janaína Fujii