Por Daniel Moral

Cheguei à Chácara Klabin em 1982, em um tempo em que poucas famílias ocupavam um bairro formado por lotes e ruas desertas. Nessa época de frio, comum ao meio do ano, nossa diversão era brincar e comer comidas típicas nas Festas de São João organizadas pelos vizinhos no meio da rua. Pais, mães, filhos, primos e avós se misturavam em volta da fogueira, formando uma grande e única família, que, unida, participou de cada etapa do crescimento deste bairro, do primeiro poste de energia elétrica à recepção dos novos vizinhos. Assim, em julho deste ano, surgiu a ideia de reviver essa época e esses valores, realizando o 3º Arraiá da Chácara Klabin.

Food Trucks e muita animação

Food Trucks e muita animação

Após trinta e quatro anos vividos na Chácara Klabin, me dediquei a realizar a maior comemoração que nosso querido bairro já teve, sem deixar de manter viva a raiz que tornou possível que chegássemos até aqui. Com o apoio de muitos parceiros, como a Subprefeitura da Vila Mariana, o vereador José Police Neto, o NABEM Bezerra de Menezes, a Infowam Tecnologia e os Amigos do ParCão, entre outros, preparamos para o público mais que uma simples festa, mas um convite para que toda a região conhecesse o valor da comunidade que aqui vive e que transforma todos os dias este bairro em um modelo para a cidade. No dia 16 de julho, um sábado que começou ensolarado, os vizinhos vieram para a Avenida Prefeito Fábio Prado e trouxeram suas famílias e amigos para se divertirem com uma série de atrações culturais e gastronômicas, barracas de brincadeiras, praça de alimentação com 15 food trucks, shows e DJ animando a festa. Nem mesmo a chuva forte conseguiu afastar o público, embalado pelos shows do Grupo Reduto, DJ Fabiano Bulgarelli e as bandas Destructive Taste e Semente Reggada.

No fim do dia, os mais de 2 mil presentes foram ainda presenteados com um lindo pôr do sol e a promessa de apoio, do vereador Police Neto e do subprefeito João Carlos da Silva Martins, para a realização de uma nova comemoração no bairro, a Festa de Primavera na Vila Mariana, no final de semana do dia 24 de setembro. Para nós, a sensação de dever cumprido e a certeza de que uma Chácara Klabin melhor será construída por vizinhos unidos e que tenham nas ruas do bairro uma extensão de suas casas.