Kengo é responsável pela arquitetura da Japan House e de outras grandes obras como o Estádio Olímpico de Tóquio

Conhecido por inúmeros e grandiosos projetos de arquitetura mundo afora, Kengo Kuma desembarca na Avenida Paulista com a exposição “Eterno Efêmero” entre os dias 18 de julho e 10 de setembro na Japan House. A entrada é gratuita e a mostra ocupa o andar térreo e fica aberta para visitação de terça à sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h.

A exposição traz a essência do trabalho de um dos arquitetos mais inventivos do Japão, responsável pela reforma do prédio da JAPAN HOUSE São Paulo e por inúmeros edifícios, entre eles o Estádio Olímpico de Tóquio. Kengo Kuma usa a tradição construtiva japonesa e técnicas artesanais como base para criar projetos contemporâneos e inovadores, atrelados ao aproveitamento da luz natural, de elementos orgânicos e a valores como o respeito aos materiais. Kuma tem como característica o uso da arte de ressignificar o vazio por meio de edificações. Entre seus trabalhos mais conhecidos está a construção do Estádio Olímpico de Tóquio para 2020.

Japan House

“Eterno Efêmero” busca apresentar a essência do trabalho de um dos arquitetos mais inventivos do Japão. Kuma acredita na importância de não deixar que a arquitetura se imponha sobre a natureza ou ao meio a sua volta, mas que se integre a eles. Para isso, ele faz uso da tradição construtiva japonesa e de técnicas artesanais como base para criar desenhos contemporâneos e inovadores, atrelados ao constante uso do espaço, da luz natural, de elementos orgânicos e valores como o respeito aos materiais e a forma como são utilizados.

 O resultado são projetos com forte personalidade como as três construções do arquiteto presentes na mostra (“Fuan”, “Tsumiki” e “Cobogó Pavilion”), além de 15 maquetes que retratam importantes construções de Kengo Kuma pelo mundo e ajudam a contar mais sobre a história e o trabalho desse artista, pensador e arquiteto.

Eterno Efêmero

De 18/07 a 10/09:   Terças Quartas Quintas Sextas e  Sábados das 10:00 às 22:00 Domingos das 10:00 às 18:00 (gratuita)
Japan House
Avenida Paulista, 52 Bela Vista São Paulo – SP 
www.japanhouse.jp/saopaulo
Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK

Últimos posts por Redação CHK (exibir todos)