Trabalhos devem ser inéditos, com extensão de uma a três páginas; inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 20 de setembro

Quem gosta de escrever pode participar do 2º Concurso de Crônicas do Museu do Ipiranga. Este ano, o tema proposto é “O que eu quero encontrar no Museu do Ipiranga em 2022”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20 de setembro aqui.

As crônicas devem ser inéditas, com extensão de uma a três páginas, seguindo o formato estabelecido no edital (confira aqui. Atenção, não pode haver nenhuma forma de identificação de autoria na crônica!). Elas devem ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail [email protected] junto com a ficha de inscrição e cópia do RG.

As crônicas serão publicadas no site do Museu Paulista da USP. Em seguida, serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por três membros de notório conhecimento no campo literário, e também por votação popular. As três melhores classificadas pelo júri, bem como a que obtiver mais votos populares, serão premiadas em solenidade no dia 21 de outubro.

Museu do Ipiranga
Com um edifício e uma área expositiva (o Eixo Monumental) tombados pelo patrimônio histórico, o Museu vem enfrentando o desafio de modernizar e ressignificar seu espaço mantendo suas características originais. Esse esforço criativo é compartilhado agora com o público, que tem a oportunidade de enviar suas expectativas e recriar o Museu

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK