“Hotel Mariana” é construído a partir de relatos de sobreviventes

De 12 de janeiro a 3 de fevereiro, todas sextas, 20h30 e sábados, 18h, o Auditório do Sesc Vila Mariana recebe o espetáculo Hotel Mariana, idealizado por Muniz Pedrosa a partir de depoimentos dos sobreviventes do rompimento da barragem de rejeito de minério de Fundão (MG). A montagem tem direção de Herbert Bianchi. Ingressos para todas as sessões já podem ser adquiridos no Portal Sesc SP  e nas bilheterias do Sesc.

Eram quase três e meia da tarde de 5 de novembro de 2015, um dia quente, como de costume no vale do Rio Doce, quando a barragem de rejeitos de minérios de Fundão, em Mariana MG, com cerca de 55 bilhões de litros de lama espessa, rompeu-se sobre os distritos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo. Depoimentos perturbadores e surpreendentes são colocados no palco e evidenciam a simplicidade de pessoas que perderam tudo ou quase tudo o que tinham. Da criança do grupo escolar ao velho da folia de reis, do ativista de direitos humanos à aposentada que escreve poemas, somos convidados a escutar os sobreviventes que, com suas histórias, traçam um panorama político, histórico e cultural do nosso país.

No palco, atores usam fones de ouvido e reproduzem instantaneamente os relatos desses sobreviventes, coletados por Muniz Pedrosa, que foi até Mariana uma semana após a tragédia.

Com direção de Herbert Bianchi, idealização e pesquisa de Muniz Pedrosa e dramaturgia desenvolvida em parceria pelos dois, Hotel Mariana traz no elenco Anna Toledo, Bruno Feldman, Clarissa Drebtchinsky, Fani Feldman, Isabel Setti, Letícia Rocha, Marcelo Zorzeto, Munir Pedrosa,Rita Batata, Rodrigo Caetano e Gabriella Potye (atriz substituta).

No Portal Sesc SP, compra de ingressos e mais informações: bit.ly/HotelMariana

 

Serviço:

Hotel Mariana
Idealização: Muniz Pedrosa
Direção: Herbert Bianchi
De 12 de janeiro a 3 de fevereiro, sextas, às 20h30; sábados, às 18h
Local: Auditório (capacidade: 128 lugares)
Duração: 70 minutos
Não recomendado para menores de 14 anos

Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, São Paulo – SP
Informações: 5080-3000
sescsp.org.br
Facebook, Twitter e Instagram: /sescvilamariana

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK