Durante o mês de agosto, os paulistanos poderão conferir estátuas personalizadas de bebês elefantes em tamanho real

Desde o dia 1 de agosto, quem passou pelas ruas de São Paulo percebeu uma colorida curiosidade. Isso porque a cidade foi invadida pela manada da Elephant Parade. A edição paulista da mais relevante exposição a céu aberto do mundo reúne 85 esculturas de bebês elefantes em tamanho real personalizadas com trabalhos de artistas brasileiros que ficarão expostas até o dia 31 de agosto. A mobilização artística possui um nobre objetivo: tornar o mundo mais feliz e ajudar conscientizar e preservar os elefantes que estão ameaçados de extinção.

Muitas das estátuas estão espalhadas pela Avenida Paulista! Foto: Sebastião Moreira

A ação foi criada pelo holandês Mike Spits em 2007, com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da espécie. Ao final da exposição, um leilão beneficente levantará fundos para entidades como o Santuário de Elefantes do Brasil, que trabalha no resgate desses animais na América do Sul.

Além de São Paulo, 20 cidades já receberam a Elephant Parade, como Milão, Londres e Florianópolis, em 2015. As esculturas ficarão expostas pela capital e em pontos turísticos como: Avenida Paulista, Avenida Brigadeiro Faria Lima, Beco do Batman na Vila Madalena e muitos outros. Ao longo do mês, a expectativa é que mais de 6 milhões de pessoas sejam impactadas pelas obras de arte.

No Parque Ibirapuera, o bebê elefante laranja faz parte de uma parceria da Amazon e da Elephant Parade para a união de duas causas: a democratização da leitura e a preservação dos elefantes

Para saber mais informações sobre o projeto e onde estão localizados os elefantes em São Paulo acesse: elephantparade.com.br

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK