Diversão para todas as idades e gostos, pertinho de casa!

O dia das crianças está chegando e nada melhor do que passearmos com os pequenos aproveitando a diversidade cultural que o nosso querido bairro proporciona. Separamos algumas dicas para vocês aproveitarem este momento em família:

Manhã

Andar de bicicleta pela ciclofaixa de lazer

Após um reforçado café da manhã em alguma das padarias da região, que tal pegar a bicicleta e pedalar pela ciclofaixa de lazer que é montada no feriado na região da Rua Vergueiro? Uma boa dica para quem não quer ir pedalando até lá é levar as bicicletas no carro e estacionar próximo ao metrô Vila Mariana ou alugar bicicletas na própria região da ciclofaixa. Existe um ponto de aluguel chamado Bike da Vila, bem próximo ao metrô Vila Mariana, o telefone deles é 4329-2752.

Curtir a programação especial do Museu do Futebol

Se o seu filho(a) adora futebol, essa opção é fantástica para começar o dia. No Museu do Futebol traz uma ótima programação para todas as idades, que incluem brinquedos sustentáveis e criativos (criados para também serem acessíveis à crianças com deficiência), além da contação de histórias sobre o futebol, com o autor de livros infanto-juvenis Pedro Bandera das 11 às 12h e muitas outras atividades educativas com o esporte como tema. Confira o link da matéria completa na CHK.

 

Tarde

Aproveitar a variada programação do Sesc Vila Mariana

A unidade do Sesc Vila Mariana caprichou na variada programação para as crianças, incluindo teatro, música, dança, artes visuais e manuais e atividades físicas no espaço das 11h às 17h. No dia 12, o local traz atividades como construção de brinquedos e confecção de instrumentos de percussão (das 11h às 13h), aula de Rope Skipping com a atleta Vivien Vajda (das 11h às 14h), aulas de Stand up Paddle (das 13h às 17h), laboratório criativo de dança e desenho (das 13h30 às 15h30) e o espetáculo “O Príncipe da Dinamarca” com a Cia. Vagalum Tum Tum (às 16h). No fim de semana, o Sesc também segue com a grande programação, incluindo muitas outras atividades, e o melhor: Com exceção do teatro, no qual crianças de até 12 anos não pagam, toda a programação é gratuita! Confira o link da matéria completa na CHK.

Dia das crianças - CHK

 Um piquenique na Cinemateca Brasileira

Já a Cinemateca Brasileira, traz uma atividade deliciosa ao ar livre: Piquenique!

A partir das 13h, o amplo espaço do parque público estará disponível para estender as tolhas e ficar à vontade, além de ser ocupado por um espaço de alimentação com foodtrucks. Lá, haverá atividades com bambolês, artesanato, pintura facial e cama elástica! As 16h, o local recebe uma roda de chorinho e quem quiser ficar até mais tarde, às 19h a Cinemateca apresenta mais uma edição do “Cine Parque”, onde será exibido o longa O menino Maluquinho, o filmeConfira o link da matéria completa na CHK.

 Uma caça ao tesouro na Casa das Rosas, na Avenida Paulista

O evento “De Mapa na Mão e Tempo na Cabeça” traz uma atividade lúdica e educativa para as crianças, das 15h às 16h! Nesta espécie de caça ao tesouro, a criançada e seus acompanhantes percorrem o terreno e o acervo da Casa das Rosas em busca de pistas que ajudam a contar a história do casarão de 1935. A atividade é gratuita, mas para participar, é preciso realizar a inscrição com antecedência de uma hora, podendo ser realizada no email [email protected]

 

Noite

Conferir a exposição interativa de ilusão de ótica no Shopping Plaza Sul

A Expo Ilusão conta com 14 atividade interativas para crianças e adultos, dentre elas, uma sala de relatividade que faz com que objetos parecem maiores ou menores do que realmente são, inclusive, as pessoas que estão dentro dela. A mostra também traz painéis 3D, quadros com imagens em movimento, Game Quiz, Desafio de Ilusões, o Túnel da Vertigem, onde quem entra, precisa se esforçar para manter-se de pé, e muitas outras atrações! Todas as atividades são gratuitas e possuem um mural explicando como funciona cada ilusão. Crianças a partir de 3 anos, contarão com monitores para orientar nos experimentos. A Expo Ilusão acontece das 12h às 20h e ficará no shopping até o dia 29 de outubro.

Dia das crianças - CHK

 

Realizar experiências científicas na Arena “Manual do Mundo” no Shopping Cidade São Paulo

Inspirado no canal de mesmo nome que é sucesso no YouTube, o evento oferece dois espaços voltados para o público de 4 a 12 anos de idade. São cenários equipados com telas de tevê, onde Iberê Thenório e Mari Fulfaro, protagonistas do programa, vão ensinar a garotada a fazer duas experiências científicas. Acompanhados de monitores, os visitantes terão a oportunidade vivenciar um momento único, transformando a teoria em experimentos que poderão ser consumidos ou levados para casa como recordação. Além de aprender e criar, os cientistas-mirins ainda contarão com uma estrutura colorida e vibrante, incluindo um escorregador em forma de foguete e uma decoração toda temática. O circuito de atividades dura 30 minutos, com capacidade para 16 crianças por vez, mediante ordem de chegada e cadastro, na entrada do evento. O evento é gratuito e acontece das 14h às 20h. Confira o link da matéria completa na CHK.

Dia das crianças - CHK

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK