A “7ª Edição da Corrida e Caminhada do Klabin 10K” aconteceu no último final de semana de agosto e a participação dos moradores do bairro foi recorde. Ao todo, compareceram mais de 400 atletas, entre homens e mulheres. A competição que começou em 2011 já tem data marcada pra voltar. Marque na agenda, no dia 14 de dezembro, os moradores poderão novamente correr pelas ruas do Klabin.

A corrida teve apoio da Secretaria de Esportes da cidade de São Paulo e da Cacau Show, que forneceu as cestas com chocolates para os vencedores da prova. Para participar, era necessário que o atleta se inscrevesse com antecedência no site da CHK.

corr1No dia do evento, os atletas receberam o kit com o nú­mero de identificação, o uniforme da corrida e um chip para cronometrar o tempo. O evento contou com a autorização da Secretaria de Saúde, Subprefeitura da Vila Mariana, da CET para o bloqueio da rua e da Polícia Militar que fez a segurança da corrida.

Mauzler Paulinetti, organizador da corrida e morador da Chácara Klabin, ressaltou a importância do evento para a região. “Além de ser uma prática esportiva, dando quali­dade de vida para os moradores do bairro, é uma opor­tunidade dos vizinhos se encontrarem e correrem juntos num domingo pela manhã. Fico feliz pelo bairro estar incorporando a ideia, já que nesta edição, a maioria das inscrições vieram de moradores da Chácara Klabin”, afirmou o organizador do evento.

O secretário de Esportes da cidade de São Paulo, Cel­so Jatene, acompanhou a competição e gostou do que viu. “A prova está de parabéns, não tenho dúvidas que ela está se tornando tradicional, já entrou no calendário oficial da cidade”, contou o secretário.

A duração da corrida foi de aproximadamente 50 mi­nutos. Os atletas percorreram em volta os dois sentidos da Av. Prefeito Fábio Prado até alcançar os 10km. Pela segunda vez, Adriano Pacheco foi o vencedor da corri­da, enquanto Maria Marlucia dos Santos ganhou entre as mulheres. Todos os participantes que completaram a prova receberam uma medalha como premiação.

A CHK apoia este evento que tem o objetivo de esti­mular a prática da atividade física e a integração entre os moradores da Chácara Klabin.

Participe da próxima você também!

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK