As férias de julho acabaram e você não viajou?

Você deixou para última hora, os valores das passagens aéreas aumentaram muito, aquele amigo que ia com você desistiu e você não tinha companhia ou aquele hotel que namorava nas redes sociais estava lotado? Está na hora de pensarmos nas próximas férias, e dessa vez será diferente.

Vamos realizar aquele sonho de férias memoráveis! Compartilharei com você, sete simples passos para você ter férias incríveis e gastando pouco. Férias que jamais serão apagadas de sua memória, garanto.

1º passo: ANTECEDÊNCIA

Já emitimos passagens aéreas para passar Carnaval na Europa a partir de USD799,00 em voos diretos ou com apenas 80.000 pontos de programas de milhagem, ou seja, você também pode emitir seu bilhete com milhas, pagando somente a taxa de embarque. Não esqueça que esses valores estão disponíveis online,  sujeitos à alteração, portanto, quanto maior a antecedência, maior a chance de encontrar a melhor oferta!

2º passo: A BUSCA DO DESTINO IDEAL

Procure destinos menos óbvios. Imagine em datas como o carnaval, revéillon ou férias de janeiro, onde todo mundo está pensando em curtir o verão, a praia, o sol… certo? Que tal ir na direção contrária e curtir a neve nos Alpes italianos, franceses ou suíços, com preços mais acessíveis que nos resorts no nordeste?

Para se ter uma idéia, uma semana em um resort de neve, full experience pode sair a partir  de 08 parcelas de R$503,00 por pessoa. Com este valor, você tem absolutamente tudo incluso: as aulas de ski ou snowboard, o ski lift, que é seu meio de elevação para montanha, equipe de recreação especializada, alimentação, bebidas, e neste  caso, nada menos do que vinhos locais italianos e franceses, fondues e raclettes e outras delícias…

3º passo: ESTIQUE SUA VIAGEM

O segredo muito bem guardado de um bom viajante é agregar valor a seu destino.

Vou explicar melhor: você já tirou férias, já comprou os bilhetes, já atravessou a linha do equador: vale muito a pena esticar a viagem! Temos que considerar, para nós, brasileiros, situados no hemisfério sul, ir a Europa, no hemisfério norte, é um esforço que deve ser bem recompensado! É muito diferente do europeu que pode a qualquer momento dar um pulinho aqui e acolá. Agora que você já está no destino aproveite ao máximo: tanto seu tempo quanto seu dinheiro.

Você pode usufruir das excelentes ofertas das cias low cost, cias aéreas de tarifa enxuta, que oferecem preços incríveis proporcionando a oportunidade de você conhecer mais um cantinho desse “mundão de meu Deus”.

As sugestões são muitas: você pode aproveitar e conhecer o carnaval em Veneza, visitar uma autêntica Quinta Portuguesa e se deliciar com a culinária e vinhos na região do Douro, atravessar Mar Mediterrâneo e conhecer a cultura árabe no Marrocos ou ainda se deixar levar pelos milhares de anos de história de Israel e Jordânia. As oportunidades são infinitas e para quem tem rodinhas nos pés e sede de conhecer lugares #ficaadica!

4ºpasso: VIAJE LEVE

Agora mais do que nunca, com as novas regras da aviação sobre bagagem, precisamos estar atentos às regras particulares de cada cia aérea escolhida, geralmente permitindo em média, em trechos intercontinentais, 2 peças de até 23 kg mais uma mala de mão de até 10 kg, dentro dos padrões de cabine. Se você pensa em se locomover e pegar voos low cost, as restrições são ainda maiores, o limite nesses voos é de 1 peça de 20 a 23kg, mais 1 mala de mão de 5 kg em media. Caso o limite seja ultrapassado, será cobrado excesso de acordo com a regra de cada cia aérea.

Lembre-se do ditado popular: malas cheias, bolsos vazios

5º passo: BUSQUE GRUPOS DE INTERESSES COMUNS

Viaje em grupos!

Procure grupos que tenham os mesmos interesses que você, assim você não fica na dependência de encontrar uma companhia que possa tirar férias nas mesmas datas que você e que tenha o mesmo orçamento para gastar na viagem! Se você pratica algum esporte, como tênis, dança, golfe ou ski, fica mais fácil viajar com esses grupos. Há também grupos de interesse enogastronômico, religiosos e culturais. Sugiro sempre grupos menores aonde você pode solidificar amizades e onde fica mais fácil encontrar interesses, desejos e estilos de vida em comum.

Criamos aqui na Chácara Klabin muitos amigos por conta desses grupos temáticos de tênis, ski e destinos culturais e exóticos.

6º passo: ECONOMIZE DINHEIRO E COMPARE

Por maior facilidade que as ferramentas de internet possam oferecer para pesquisa, antes de fechar sua viagem consulte um especialista. É ele que vai te ajudar a evitar erros que todo viajante pode cometer e economizar seu tempo e dinheiro, hotéis bem localizados e dicas fresquinhas de outros viajantes que retornaram trazendo feedbacks reais.

Viajando em grupo você ainda tem a possibilidade do acompanhamento de um especialista que permitirá o aproveitamento de 100% da sua tão sonhada viagem!

7º passo: FAÇA SUA PARTE!

Faça a sua parte, não espere o dólar baixar, a economia melhorar, arranjar um novo amor… Estas desculpas adiam a realização de um sonho e fazem você perder a oportunidade de transformar sonhos intangíveis em experiências reais!

 

Regina Renda

Regina Renda

Formada em comunicação Social pela ECA- USP com pós graduação em Administração de Empresas e Marketing pela Fundação Getulio Vargas. Hoje é sócia- fundadora da Up Travel Br, agencia e operadora de Turismo, presente na Chácara Klabin, há mais de 12 anos. Ama viajar e trazer dicas exclusivas para clientes e amigos, veja mais no blog www.reginarenda.com.br
contato:[email protected]
Regina Renda