Apaixonados por nossa região, levantamos 4 motivos para amar a Chácara Klabin.

Morar na Chácara Klabin é viver em um dos últimos refúgios de tranquilidade da cidade de São Paulo. Mesmo com as mudanças trazidas pelo crescimento e a verticalização do bairro, a antiga chácara da família Klabin ainda guarda um pouco do clima de suas primeiras décadas. Apaixonados por nossa região, levantamos 4 motivos para amar a Chácara Klabin.

1. Tranquilidade

chacaraklabin-8
Poucos bairros em São Paulo são tão calmos e silenciosos como a Chácara Klabin. Em muitos horários do dia é possível andar pela rua sem ser incomodado por um carro sequer. Alguns moradores chegam a dizer que o bairro é um pedaço de cidade de interior dentro da capital paulistana. Tranquilidade aproveitada por quem gosta de correr pelo bairro, andar de bicicleta ou passear com o cachorro pelas redondezas.

2. Perto de tudo

klabin
Mesmo protegida do caos dos grandes centros comerciais e populacionais da cidade, a Chácara Klabin está perto de tudo. Além de ser servido com duas estações de metrô (Chácara Klabin e Santos-Imigrantes), pontos de ônibus e uma ciclovia recém-inaugurada, o bairro está a 20 minutos do Centro, 15 minutos da Av. Paulista, 10 minutos da Av. do Estado e a 5 minutos da Av. Ricardo Jafet.

3. Praças

praa015

Amigos da Praça Kant

Mais do que um oásis de verde entre o cinza dos prédios, casas e asfalto, as praças da Chácara Klabin são também o principal ambiente de convivência entre os vizinhos do bairro. Nas duas principais, Giordano Bruno, na Av. Prefeito Fábio Prado, e Kant, na Rua Garapeba, pessoas de todas as idades encontram-se para uma caminhada, um pouco de ginástica antes do trabalho ou um passeio com os filhos e animais de estimação. Na Praça Kant há até um grupo chamado “Amigos da Praça Kant”, que se reúne periodicamente para ações como a manutenção da praça e encontros com os cães.

4. Comunidade

comu
Nos anos de 1980, após a reintegração e o loteamento da região pela família Klabin, começou a surgir na Chácara Klabin uma comunidade formada pelos primeiros moradores que chegaram ao bairro. Juntos, formaram uma grande família que ajudou, com as próprias mãos, a Chácara Klabin a crescer. De lá pra cá, o bairro cresceu bastante, mas ainda resta o sentimento de unidade que pode fazer daqui um lugar muito melhor para se viver.

Redação CHK

Redação CHK

Somos apaixonados por comunicação e pela Chácara Klabin. Acreditamos que moradores unidos têm o poder de transformar o bairro e a cidade onde vivem.
Redação CHK