Talvez você já tenha escutado falar de Val Thorens, nos Alpes Franceses –  um destino de neve incrível que fica no coração da região dos Três Vales, formado pela França, Suíça e Itália.

Guarde bem este nome, pois Val Thorens foi eleita a melhor estação de esqui do mundo pela World Ski Awards e, de quebra, reúne muito charme, paisagens deslumbrantes, gastronomia incrível e diversão em grande estilo.

E se você nunca pensou em viajar para Europa no inverno, especialmente para um resort de esqui, aqui vão 10 bons motivos para você rever seus conceitos. Tenho certeza de que você vai se surpreender e se identificar com pelo menos 3 deles. Quer apostar?

# 1 –  Destino de neve para todos os gostos -Val Thorens, a melhor estação de esqui do mundo, é muito democrática: agrada a todos os tipos de esquiadores, independentemente da sua experiência com esqui. Aquele que sabe esquiar, o que nunca esquiou, aquele que precisa de aulas e também os que só querem curtir e apreciar a deslumbrante paisagem, no melhor estilo. É o local perfeito para passar ótimos momentos com a família e bons amigos. O Val Thorens Sensations, excelente resort do rede Club Med, oferece atividades e experiências para todos os perfis, e certamente você vai encontrar várias que te agradam.

fullsizerender-2

# 2 – Puro charme europeu – ok, você pode estar pensando que a Europa toda é charmosa, mas aqui na Região dos Três Vales a atmosfera é especial. Há várias cidadezinhas medievais muito bonitinhas e que viraram estações de esqui com o advento do esporte de inverno.  O vilarejo de Val Thorens, por exemplo, tem apenas um quilômetro quadrado,  casas e lojinhas charmosas e para completar o clima, a igreja local promove concertos gratuitos de jazz e música clássica semanalmente.

# 3 – Gastronomia que vale a viagem – seja nos restaurantes pequeninos da cidade ou no meio da montanha, a gastronomia na Região dos Três Vales é excepcional. Você vai se deliciar com os queijos locais , vinhos, boulangeries e charcuteries. Aqui o  luxo e a simplicidade criam uma sinergia incrível, que resulta em pratos e sabores inesquecíveis.

Photo Pascal Tournaire

Photo Pascal Tournaire

#4 – Destino de esqui mais completo do mundo – a Região dos Três Vales é a maior e mais completa estação de esqui do mundo, com 600km de pistas interligadas, para agradar esquiadores de todos os níveis, sendo: 48 verdes, 135 azuis, 119 vermelhas e  33 pretas.  Conta ainda com 143 lifts, você tem inúmeras alternativas de pistas a sua escolha — e pode se dar ao luxo de não repetir nenhuma durante a sua estada por lá. As opções são tantas que se você quiser, pode esquiar em uma pista nova a cada dia.

#5 – Cruzar fronteiras esquiando – Além da fantástica infraestrutura para os esquiadores de todos os níveis, uma característica exclusiva da Região dos Três Vales é que você pode sair esquiando de Val Thorens para Itália ou Suíça e voltar de gôndola ou esquiando para o seu resort. Alguma vez na sua vida você imaginou que isto seria possível?

#6 – Vida noturna surpreendente – seja para curtir o aprés ski com os amigos no fim do dia nos bares e restaurante ou para curtir uma boa balada, Val Thorens vai surpreender você , com a imperdível La Folie Douce, que esta no meio da montanha.  Se você é do tipo baladeiro, ficará feliz em saber que o vilarejo  conta com a maior pista de dança dos Alpes e o único club aberto até as 05h da manhã, Le Malasya. Todas as noites são agitadas por bandas, DJs e muita animação.

Photo Pascal Tournaire

Photo Pascal Tournaire

#7 –  A um pulo de Courchevel – a estação de esqui mais queridinha dos brasileiros, Courchevel, fica apenas a 51 km de Val Thorens. Ali a alta gastronomia impera, com a atuação de diversos chefs renomados, com altíssima densidade  restaurantes com estrelas  do guia Michelin por metro quadrado, superando até a capital francesa..Se você quiser conhecer algum(ns) dele(s) é importante fazer a reserva com certa antecedência.

# 8 –  Programas imperdíveis – em Val Thorens você não pode deixar de escorregar pela maior pista de trenó da França, especialmente à noite, quando a pista fica iluminada por lanternas na cabeça. Outras aventuras disponíveis são a tirolesa de 1,3 quilômetros, a pista de corrida sobre o gelo e a caminhada com raquete, que é bem popular nos Alpes Franceses.

# 9 – Ski aux pieds –  uma facilidade de Val Thorens é ser um resort ski in/ski out ou ski aux pieds o que significa que há neve na porta dos hotéis e que você não precisa pegar transporte para começar a esquiar. É isso mesmo, você calça os esquis na porta do seu hotel e já sai esquiando. Quer coisa melhor?

#10 – Excelente custo-benefício – todas essas experiências excepcionais, que ficam marcadas na sua memória para sempre, estão ao seu alcance. Você pode realizar seu sonho de viajar para esse fantástico destino de neve, se hospedar no excelente Val Thorens Sensations e vivenciar toda sofisticação  da estação de esqui em grande estilo. Em janeiro as companhias aéreas oferecem ótimas ofertas e você ainda pode utilizar suas milhas e aproveitar muito o inverno europeu.

Agora me conta a verdade, com quantos desses motivos você se identificou? 4, 7, 9 ou 10? Não perca tempo e programe as melhores férias da sua vida agora. Clique aqui e saiba mais.

Regina Renda

Regina Renda

Formada em comunicação Social pela ECA- USP com pós graduação em Administração de Empresas e Marketing pela Fundação Getulio Vargas. Hoje é sócia- fundadora da Up Travel Br, agencia e operadora de Turismo, presente na Chácara Klabin, há mais de 12 anos. Ama viajar e trazer dicas exclusivas para clientes e amigos, veja mais no blog www.reginarenda.com.br
contato:[email protected]
Regina Renda